PUBLICIDADE

Europa

Copiloto da Germanwings teve sério episódio de depressão, diz jornal Bild

27 mar 2015 - 08h50
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O copiloto que aparentemente provocou de forma deliberada a queda de um avião com outras 149 pessoas a bordo nos Alpes franceses recebeu tratamento psiquiátrico devido a "episódio depressivo sério" há seis anos, noticiou o jornal alemão Bild nesta sexta-feira.

O copiloto do voo da Germanwings, Andreas Lubitz, em foto de arquivo tirada durante meia maratona em 2009.   12/09/2009
O copiloto do voo da Germanwings, Andreas Lubitz, em foto de arquivo tirada durante meia maratona em 2009. 12/09/2009
Foto: Foto-Team-Mueller / Reuters

Procuradores franceses, após ouvirem a gravação de voz da caixa-preta, não apresentaram motivos para Andreas Lubitz, de 27 anos, ter assumido os controles do Airbus A320, trancado o capitão do lado de fora da cabine e provocado a descida da aeronave, na terça-feira.

Com base em fontes e documentos internos da Lufthansa, o Bild disse que Lubitz passou no total um ano e meio em tratamento psiquiátrico, e que documentos relevantes serão enviados aos investigadores franceses após serem examinados por autoridades alemãs.

O presidente-executivo da Lufthansa, controladora da Germanwings, Carsten Spohr, disse na quinta-feira que Lubitz havia feito uma pausa durante seu treinamento há seis anos, mas não explicou o motivo e disse que ele tinha sido aprovado em todos os testes para voar.

Uma porta-voz da Lufthansa disse nesta sexta-feira que a empresa não vai comentar sobre o estado de saúde do piloto.

(Reportagem de Victoria Bryan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade