PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Copiloto alemão pode ter usado diurético em café de capitão

A equipe de investigação acredita que ele teria planejado tirar o piloto Patrick Sodenheimer da cabine para que pudesse levar seu plano adiante

9 abr 2015 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Copiloto Andreas Lubitz durante meia maratona em Hamburgo, em foto de arquivo</p>
Copiloto Andreas Lubitz durante meia maratona em Hamburgo, em foto de arquivo
Foto: Foto-Team-Mueller / Reuters

Os promotores alemães responsáveis pelo caso da queda do avião da Germanwings, nos Alpes, no dia 24 de março, levantaram uma nova teoria para o caso: o copiloto Andreas Lubitz pode ter adicionado uma substância química no café do capitão Patrick Sodenheimer, obrigando-o a sair da cabine do voo para usar o banheiro. As informações são do Daily Mail.

A equipe de investigação acredita que ele teria planejado tirar o piloto Patrick Sodenheimer da cabine para que pudesse levar seu plano adiante. 

Siga o Terra Notícias no Twitter

O copiloto alemão de 27 anos derrubou um Airbus A320 da Germanwings matando 150 pessoas. Ele assumiu o voo depois de o capitão sair da cabine para usar o banheiro. Assim, programou a aeronave para cair nos Alpes franceses.  

<p>Avião da Germanwings decola perto de sede da empresa no aeroporto de Colonia-Bonn, na Alemanha</p>
Avião da Germanwings decola perto de sede da empresa no aeroporto de Colonia-Bonn, na Alemanha
Foto: Wolfgang Rattay / Reuters

Nas gravações da caixa-preta, os especialistas ouviram a conversa entre os dois e revelaram que o capitão reclamou que não teria conseguido ir ao banheiro em Barcelona, local de onde saíram, e que o copiloto o incentivou por mais de uma vez para que fosse se “aliviar”.

Os investigadores estão analisando os pertences do copiloto, incluindo computadores e tablete a fim de achar informações que comprovem as teorias. Nos computadores capturados na casa do copiloto, já foram encontradas pesquisas que ele fez na internet sobre suicídio e segurança de cabines. 

Equipes encontram 2ª caixa-preta de Airbus após acidente:

Copiloto do Airbus foi tratado por tendências suicidas:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade