PUBLICIDADE

Europa

Consulado dos EUA em Milão é esvaziado por alerta falso de bomba

6 ago 2013 - 13h13
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Consulado americano em Milão foi palco de alarme falso
Consulado americano em Milão foi palco de alarme falso
Foto: AFP

Um falso alarme terrorista fez com que, nesta terça-feira, o consulado geral dos Estados Unidos em Milão, no norte da Itália, e a sede da Rádio Monte Carlo, que se encontra no mesmo edifício, fossem evacuados, informaram os meios de comunicação locais.

Policiais e especialistas em explosivos foram ao local depois de receberem um carta que fazia referência à existência de uma bomba, mas as forças de segurança comprovaram que não havia nada no imóvel.

A ameaça fez também com que as estações de metrô e as ruas adjacentes ao consultado americano também fossem fechadas por volta das 17h30 local (12h30, horário de Brasília). A emissora de rádio interrompeu sua transmissão ao vivo e os funcionários deixaram o edifício.

O governo dos Estados Unidos declarou alerta de terrorismo global e fechou até 10 de agosto 20 representações diplomáticas, entre embaixadas e consulados em países de maioria muçulmana. A ministra das Relações Exteriores da Itália, Emma Bonino, considera que a ameaça de um reatamento das atividades terroristas é "constante".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade