PUBLICIDADE

Europa

Conheça o local da queda de Airbus que matou 150 na França

Local da queda fica perto de um resort de esqui famoso na região dos alpes franceses

24 mar 2015 - 12h56
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vista da região dos alpes, onde caiu o Airbus A-320</p>
Vista da região dos alpes, onde caiu o Airbus A-320
Foto: Reuters

Um Airbus A-320 caiu nesta terça-feira na França, na região sul dos Alpes, com 150 pessoas a bordo. A aeronave era operada pela companhia alemã Germanwings, uma subsidiária da Lufthansa.

O local do acidente fica próximo ao Pra Loup, um popular resort de esqui, e da cidade de Prads-Haute-Bléone. Os destroços foram localizados por um helicóptero militar francês, mas não há uma estrada que dê acesso à posição em que se encontram.

Autoridades acrescentaram que serão necessários dias para retirar os corpos das vítimas do local, devido ao terreno difícil. A queda ocorreu em uma região montanhosa e de muita neve, a cerca de 2 mil metros de altitude.

O clima na região no horário do acidente foi descrito como tranquilo, mas vem piorando. Segundo meteorologistas, há previsão de neve para a quarta-feira, o que pode dificultar ainda mais o trabalho das equipes de resgate.

O acidente

O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu nesta terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente francês François Hollande, não há possibilidade de sobreviventes.

O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro. Equipes de resgate foram encaminhadas ao local, de difícil acesso.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade