PUBLICIDADE

Europa

Coalizão grega volta a adiar solução para crise de governo

19 jun 2013 - 16h31
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Os líderes da coalizão tripartida grega voltaram a adiar a solução de sua crise de governo e decidiram retomar o diálogo amanhã, quinta-feira, pela noite.

"Houve uma discussão muito difícil, que continuará e será encerrada amanhã às 20h30 (14h30 de Brasília)", disse o líder social-democrata, Evangelos Venizelos, ao término de uma reunião dos três membros de governo que durou três horas e meia.

Venizelos insistiu na importância que o Executivo respeite a decisão do tribunal supremo administrativo, que na segunda-feira decretou uma ordem cautelar pela qual a televisão pública ERT devia retomar suas emissões com efeito imediato, o que não ocorreu até o momento, perante a recusa do primeiro-ministro grego, o conservador Antonis Samaras.

O líder da esquerda moderada, Fotis Kouvelis, destacou que não se trata unicamente do problema da televisão pública, mas também de como há de funcionar uma coalizão de três partidos.

Venizelos e Kouvelis ressaltaram ainda a necessidade que se retome a programação completa de todos os canais da emissora pública e não unicamente em uma versão reduzida, como propôs Samaras.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade