PUBLICIDADE

Europa

Coala de pelúcia que fala palavrão choca família britânica

Em vídeo publicado no YouTube é possível ouvir o palavrão emitido pelo animal de pelúcia após alguns ruídos

25 nov 2014 - 10h22
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Faremos testes urgentes com vários outros brinquedos para investigar, diz o fabricante</p>
Faremos testes urgentes com vários outros brinquedos para investigar, diz o fabricante
Foto: Smyths / Divulgação

Um coala de pelúcia provocou choque e indignação a uma família da Inglaterra.  

Maria Brewer, 33 anos, comprou o bichinho como presente do primeiro aniversário de sua filha Willow. Chamado “Coala emotivo”, ele funciona a pilhas.

O susto veio após sua outra filha, Meghan, três anos, reparar que o coala emitia uma série de ruídos antes de dizer o palavrão “motherf****” (em português, "filho da p***").

A mãe, que vive ao norte da Inglaterra, tem medo de que seus filhos comecem a repetir o palavrão. “Eu não quero que meus filhos aprendam palavras como esta”, disse ela em entrevista. “Não é apropriado. Eu não sei como um coala soa de verdade, mas não acho que seja assim”, disse ela explicando que comprou o coala de pelúcia após adquirir a mesma versão de um macaco de pelúcia, sem problemas.

O simpático bichinho de pelúcia, que custou em torno de R$140 ao casal, é programado para dar abraços e emitir ruídos como os de um coala mastigando, segundo as especificações do fabricante. Após o incidente, Maria devolveu o bicho de pelúcia à loja, de onde foi imediatamente retirado das prateleiras. 

Em um vídeo publicado no YouTube é possível ouvir o palavrão emitido pelo animal de pelúcia após alguns ruídos. “Eu fiquei chocada, pois o palavrão era claro. Eu quis saber se alguém tinha ouvido o mesmo que eu”, disse ela se referindo ao vídeo online.

O gerente Graham Moriarty, da loja Smyths, uma rede de brinquedos no Reino Unido, disse em nota. “O coala não fala na realidade. Esta é uma situação dificil, pois não houveram outras reclamações à respeito. O fabricante não acredita que há qualquer problema”. E acrescentou; “Nós não venderíamos produtos inapropriados”.

O fabricante do bicho de pelúcia, Flair, afirmou: “O item está à venda na Europa há meses; e esta é a primeira reclamação do tipo”, disse Michele Bates. “Faremos testes urgentes com vários outros brinquedos para investigar”.

O Terra constatou que o mesmo modelo do bicho de pelúcia continua à venda em grandes lojas e sites como eBay e Amazon do Reino Unido.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade