PUBLICIDADE

Europa

Cinquenta separatistas morrem em ataque aéreo na Ucrânia

O exército sofreu três baixas

11 jul 2014 - 07h47
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 50 milicianos separatistas pró-russos morreram em um ataque aéreo nos arredores da cidade de Izvarino, no leste da Ucrânia, informou nesta sexta-feira o comando militar ucraniano.

<p>Pr&oacute;-russos acenam dentro&nbsp;de um lan&ccedil;ador de m&iacute;sseis blindado em um posto de controle na periferia da cidade ucraniana de Donetsk, em&nbsp;10 de julho</p>
Pró-russos acenam dentro de um lançador de mísseis blindado em um posto de controle na periferia da cidade ucraniana de Donetsk, em 10 de julho
Foto: Maxim Zmeyev / Reuters

"Nas últimas 24 horas foram liquidados 50 guerrilheiros. Essa informação foi confirmada por uma observação visual após um ataque aéreo contra uma concentração de guerrilheiros perto de Izvarino", escreveu em seu perfil do Facebook o porta-voz das operações ucranianas no leste do país, Vladislav Selezniov.

O porta-voz acrescentou que as forças ucranianas também sofreram baixas nos confrontos contra as milícias pró-russas, com três mortos e 12 feridos.

"A situação na zona da operação antiterrorista continua tensa", disse Selezniov.

O porta-voz acrescentou que, durante a noite passada, as milícias separatistas atacaram posições das tropas governamentais e localidades das quais os pró-russos haviam sido expulsos.

Segundo Selezniov, os separatistas atacaram com fogo de morteiro a cidade de Raigorodok, assim como um posto fortificado perto da aldeia de Marinovka.

De acordo com as informações divulgadas ontem pelo Ministério da Saúde da Ucrânia, os três meses de conflito no leste do país já causaram a morte de 478 civis, entre eles 30 mulheres e sete crianças.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade