PUBLICIDADE

Europa

Casal pega perpétua por torturar e matar filho no Reino Unido

2 ago 2013 - 10h37
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
O menino Daniel Pelka em imagem de arquivo
O menino Daniel Pelka em imagem de arquivo
Foto: AP

Uma mãe e seu companheiro polonês foram condenados nesta sexta-feira à prisão perpétua por um tribunal britânico por terem torturado e matado o filho de 4 anos da mulher, após meses de terríveis maus-tratos.

Depois de viajarem da Polônia ao Reino Unido em 2006, Magdelena Luczak, 27 anos, e Mariusz Krezolek, 34 anos, fizeram Daniel Pelka viver um calvário por ao menos seis meses em sua casa de Coventry, antes de matá-lo por espancamento em março deste ano. Os detalhes dos maus-tratos e privações, revelados durante um julgamento que durou nove semanas, comoveram o Reino Unido e levantaram perguntas sobre como os serviços sociais não agiram.

Antes de ser encontrado morto por uma hemorragia cerebral, Daniel foi vítima de "atos de crueldade e de brutalidade inimagináveis durante muitos meses", "atos profundamente chocantes e perturbadores", declarou o juiz, que condenou a mãe e o padrasto à prisão perpétua, com 30 anos de cumprimento obrigatório. "Em nenhum momento observei o mínimo sinal de arrependimento em nenhum dos dois", acrescentou o juiz.

O casal privou o filho de comida a tal ponto que seus ossos deixaram de crescer. Também era espancado, obrigado a ingerir sal para vomitar e teve sua cabeça afundada na água até perder a consciência. O menino morreu de uma hemorragia cerebral provocada por um golpe na cabeça.

O casal esperou 36 horas antes de chamar os serviços de emergência. A necropsia revelou 23 ferimentos no corpo de Daniel, que não pesava mais de 10,7 quilos.

Combinação de imagens mostra  mãe de Daniel, Magdelena Luczak, e o padrasto, Mariusz Krezolek
Combinação de imagens mostra mãe de Daniel, Magdelena Luczak, e o padrasto, Mariusz Krezolek
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade