PUBLICIDADE

Europa

Casa alemã de shows é evacuada após cancelamento de amistoso

17 nov 2015 - 18h38
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A polícia alemã evacuou nesta terça-feira a casa de shows TUI Arena, em Hannover, pouco depois da decisão de cancelar o amistoso de futebol entre as seleções da Alemanha e Holanda por motivos de segurança.

Estava previsto que neste lugar, com capacidade para 14.000 pessoas, se apresentasse esta noite a banda alemã The Söhne Mannheims.

A medida foi tomada pouco depois que se detectassem indícios concretos de que poderia estar sendo preparado um ataque terrorista com explosivos na HDI Arena, e tendo em mente os ataques terroristas da sexta-feira em Paris, nos quais morreram 129 pessoas, a maioria na casa de shows Bataclan.

Wolker Kluwe, chefe de polícia de Hannover, assegurou que havia "indícios concretos" de um possível ataque terrorista para cancelar o amistoso.

Em entrevista à rede de televisão pública ARD, Kluwe assegurou que havia risco de um ataque com "explosivos".

Foto: EFE

A polícia ordenou então os torcedores a retornar a seus domicílios e a evitar "grandes concentrações" perto do estádio ou em outros locais como estações de trens.

Estava previsto que o jogo fosse acompanhado pela chanceler alemã, Angela Merkel, assim como seus ministros de Economia, Sigmar Gabriel, e Interior, Thomas de Maizière, mas nenhum deles tinha chegado ao estádio antes da ordem de evacuação.

Trata-se do segundo amistoso entre seleções europeias suspenso após os atentados de Paris de sexta-feira, nos quais morreram 129 pessoas, após o cancelamento do duelo entre Bélgica e Espanha que aconteceria hoje em Bruxelas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade