PUBLICIDADE

Europa

Cara Delevingne, a nova estrela britânica das passarelas

19 fev 2013 - 13h16
Compartilhar

Com suas sobrancelhas cheias e escuras e sua pele de porcelana, de ar travesso mas decidido, a britânica Cara Delevingne se transformou em pouco tempo em uma estrela das passarelas e alguns veem a modelo como "a nova Kate Moss".

Burberry, Issa, Topshop Unique, Matthew Williamson, Peter Pilotto... Na semana de moda de Londres, sua cidade natal, esta ruiva alta de 20 anos foi figurinha fácil nos desfiles das marcas mais famosas e hipnotizou os fotógrafos que cobriam o evento.

Nos bastidores, no burburinho após o desfile da Burberry, "Cara", vestida com um look de camiseta e calça, respondeu ao assédio dos fãs e jornalistas. Sorridente e animada, brincou e posou para fotos enquanto dava as entrevistas.

Modesta, se surpreende quando comparada a Kate Moss, seu modelo. Além da nacionalidade, ambas têm em comum terem sido descobertas por Sarah Doukas, da agência Storm, e são mais baixas que a média de suas colegas de profissão: Cara Delevingne mede 1,76m.

"Não acredito mesmo que sou como (Kate Moss), ninguém pode ser ela, é incrível", disse em entrevista à AFP. "O simples fato de ser mencionada na mesma frase que ela é assombroso, é estranho".

Apesar de se considerar "sortuda de estar onde está" e mostrar visível vitalidade, a londrina, que conquistou as semanas de moda e dorme "entre duas e quatro horas por noite", acha o rimo difícil.

"Sinto falta da minha vida, minha família e de relaxar. É um dos trabalhos mais estressantes que conheço (...) Mas tudo bem, é uma boa profissão, ainda que difícil", explica Cara, de fala rápida.

Nascida em uma família abastada, Cara Delevingne é filha de um corretor imobiliário e cresceu em um bairro elegante de Londres com suas duas irmãs, uma delas, Poppy, também modelo.

Contratada pela Burberry desde 2010, é também um dos rostos da Chanel e desfila para as marcas mais importantes. Foi nomeada "modelo de 2012" nos prêmios do British Fashion Council, que representa a indústria da moda britânica, e é a capa da última edição britânica da revista Vogue.

Para a editora da revista, Alexandra Shulman, o sucesso de Cara Delevingne se deve a sua forte personalidade. "Não é convencional, é baixa, tem um rosto original. É isso que gosto nela", explica à AFP, sentada na primeira fila do desfile da Burberry.

"Tem uma imagem e uma personalidade muito própria. Acredito que uma das coisas que a gente busca em uma modelo é que tenha personalidade e isso é bastante difícil hoje em dia. Cara parece transmitir isso", acrescentou Alexandra.

"Cara é ao mesmo tempo delicada e forte", disse Yasmin Le Bon, top model dos anos 80 e 90, entrevistada pela AFP no desfile de Christopher Kane. "Não é das que se fundem com a paisagem, sempre chama atenção".

Para jovem estilista britânico Henry Holland, o sucesso de Cara se deve a sua "energia". "Quando a conhece, fica apaixonado por ela e quer trabalhar com ela uma e outra vez", se entusiasma.

A modelo é amiga de Rihanna, de quem não perdeu o desfile em Londres em colaboração com uma marca de fast fashion, e a cantora britânica Rita Ora, fotografada na segunda-feira com uma camiseta em honra a "Rainha Delevingne".

Mas "Cara", que se apresenta em sua conta do Twitter como um "ser humano profissional", não se conforma em ser somente modelo e acaba de fazer também sua primeira incursão no cinema junto a Keira Knightley no filme "Anna Karenina" (2012), de Joe Wright.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade