PUBLICIDADE

Europa

Capacidade nuclear da Rússia está em alerta, diz ministro

Ministro da Defesa disse que capacidades em terra, mar e ar estão em alerta e atualizadas

8 mai 2014 - 08h58
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Serguei Shoigu afirmou que exercícios nucleares russos estão "em alerta"
Serguei Shoigu afirmou que exercícios nucleares russos estão "em alerta"
Foto: Wikipédia

O ministro russo da Defesa, Serguei Shoigu, afirmou nesta quinta-feira que as capacidades nucleares da Rússia em terra, mar e ar estavam em "alerta constante".

"Nossa tríade nuclear está em alerta militar constante, realizamos constantemente a atualização com sistemas de mísseis modernos com capacidades mais avançadas", afirmou Shoigu, citado pelas agências russas, durante um encontro com o presidente Vladimir Putin.

Agências russas têm criticado o presidente do país, Vladimir Putin, pela possibilidade de estar supervisionando exercícios militares envolvendo forças nucleares. Putin fez um discurso na televisão local da sede do Ministério da Defesa, afirmando que está no controle - juntamente com líderes de várias nações ex-soviéticas, membros da Organização do Tratado de Segurança.

Segundo o presidente russo, manobras militares envolvem todo o território do país. Como parte delas, um míssil balístico intercontinental "Topol" foi lançado a partir da plataforma de lançamento de Plesetsk, no noroeste da Rússia, atingiu com sucesso o alvo designado na escala de teste de Kura, na península de Kamchatka extremo leste.

Dois submarinos nucleares dos norte e do Pacífico Frotas , o Tula eo Podolsk , também dispararam mísseis balísticos intercontinentais. 

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Com informações da AFP e AP. 

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade