PUBLICIDADE

Europa

Campanha publicitária choca ao mostrar criança comendo fezes

Objetivo é orientar os donos dos cães a sempre recolher o material fecal deixado pelos seus animais, quando passeiam pelas ruas e pelos parques da cidade inglesa

20 ago 2014 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"A campanha é horrível, mas, certamente, eficaz", disse um dos internautas</p>
"A campanha é horrível, mas, certamente, eficaz", disse um dos internautas
Foto: Mirror / Reprodução

Um cartaz que retrata uma criança comendo fezes de cachorro tem sido alvo de críticas e comentários na internet desde o último domingo. A imagem é uma peça publicitária, produzida e divulgada pela prefeitura de Spelthorne, na Inglaterra. As informações são do Mirror.

A imagem - que foi compartilhada por quase um milhão de usuários - mostra um menino se lambuzando com o que seriam fezes caninas. A frase "Crianças vão tocar em qualquer coisa" acompanha a foto do garoto.

Segundo a publicação, a ideia da campanha é orientar os donos dos cães a sempre recolher o material fecal deixado pelos seus animais, quando passeiam pelas ruas e pelos parques da cidade. 

"A campanha é horrível, mas, certamente, eficaz", disse um dos internautas. O porta-voz da prefeitura defendeu a peça publicitária. "Resíduos de cães, além de serem feios e nojentos, contêm um verme parasita que, se ingerido, pode causar cegueira", disse. "As crianças são suscetíveis ao perigo, devido ao hábito de colocar os dedos na boca", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade