PUBLICIDADE

Europa

Cameron vê "fortes indícios de ataque terrorista" em Londres

22 mai 2013 - 15h22
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários
David Cameron, durante pronunciamento ao término de cúpula da União Europeia em Paris
David Cameron, durante pronunciamento ao término de cúpula da União Europeia em Paris
Foto: AP

O premiê britânico, David Cameron, forneceu no início da noite dessa quarta-feira (tarde em Brasília) a primeira indicação oficial de que o ataque que resultou na morte de uma pessoa na tarde de hoje em Londres seja um ato de terrorismo. Cameron deu a declaração em Paris, ao lado do colega francês, François Hollande, e acrescentou que retornará ao Reino Unido ainda hoje para tratar do assunto.

"Há fortes indícios de ser um ataque terrorista", afirmou Cameron em um rápido pronunciamento na capital da França. Ele qualificou o incidente de Londres como um "ataque absolutamente doente" e disse que a polícia ainda trabalha para compreender todos os fatos por trás do ocorrido. "Retornarei à noite para Londres", completou o primeiro-ministro inglês ao lado de Hollande.

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um ataque com um machete na região sudeste de Londres. A vítima fatal seria um soldado. O ataque ocorreu por volta das 16h (12h de Brasília) desta quarta-feira. Cameron convocou uma reunião de emergência do comitê Cobra de segurança de seu governo depois do ataque, informou seu gabinete.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade