PUBLICIDADE

Mundo

Cameron expressa indignação pelos atentados em Oslo e Utoya

23 jul 2011 - 05h53
(atualizado às 07h41)
Compartilhar

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, expressou neste sábado sua indignação pelo duplo atentado perpetrado na sexta-feira em Oslo e na vizinha ilha de Utoya, e disse que o Reino Unido ofereceu ajuda à Noruega para encontrar os autores do massacre. Em comunicado, Cameron assinalou que entrou em contato com o primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, a quem ofereceu a cooperação do Reino Unido, inclusive dos serviços de inteligência, para impedir que estes atentados possam se repetir.

Amador registra estragos 5 minutos após explosão em Oslo:

"Me indignou saber que houve uma explosão em Oslo e ataques em Utoya que mataram e feriram vítimas inocentes. Me solidarizo com os feridos e com aqueles que perderam amigos e parentes, e sei que todos no Reino Unido sentem o mesmo", afirmou. "Estes ataques são uma espantosa lembrança da ameaça que enfrentamos com o terrorismo", especificou o primeiro-ministro britânico. "Ofereci ajuda, inclusive através de nossa estreita cooperação de inteligência", acrescentou.

Pelo menos 91 pessoas perderam a vida no atentado ocorrido na área governamental de Oslo e em um tiroteio em um acampamento da juventude trabalhista da Noruega nos arredores da capital norueguesa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade