PUBLICIDADE

Europa

Caixa-preta do avião que caiu na França será analisada hoje

Caixa-preta do aparelho que grava vozes e sons chegou nesta manhã em Paris

25 mar 2015 - 08h35
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Queda de Airbus deixou 150 mortos nos alpes franceses
Queda de Airbus deixou 150 mortos nos alpes franceses
Foto: DENIS BOIS / GRIPMEDIA/AFPTV / / AFP

O Ministério Público de Marselha acredita que nesta tarde serão conhecidos os primeiros resultados da análise da caixa-preta do Airbus A320 encontrada no local do acidente, nos Alpes franceses. Em declarações a um grupo de jornalistas, o promotor encarregado do caso, Brice Robin, explicou que "talvez tenhamos um primeiro resultado da análise da caixa-preta no final desta tarde, mas os exames complementares demorarão vários dias".

A caixa-preta do aparelho que grava vozes e sons (a outra caixa registra parâmetros técnicos) chegou nesta manhã em Paris, onde está sendo vistoriada pelo Escritório de Investigação e Análise (BEA) para a segurança da aviação civil, que deve conceder hoje uma entrevista coletiva às 16h locais (12h de Brasília).

Imagens aéreas mostram destroços de avião espalhados:

Robin afirmou que o primeiro passo será a identificação dos corpos e que legistas já foram enviados para o local do acidente: "é indispensável, devemos começar por isso, porque devemos isto às famílias das vítimas".

A segunda caixa-preta ainda não foi encontrada. As autoridades consideram que não há possibilidades de se encontrar com vida alguma das 150 pessoas (144 passageiros e seis membros da tripulação) que viajavam no avião, que fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade