PUBLICIDADE

Europa

Búlgaros são pais de menina achada com ciganos gregos, confirma DNA

25 out 2013 - 12h07
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Testes de DNA confirmaram que Sacha e Atanas Roussev, um casal de ciganos da Bulgária, são os pais da pequena Maria, encontrada pela polícia em um acampamento de ciganos na Grécia, indicou nesta sexta-feira um funcionário do ministério do Interior.

"Os testes de DNA demonstraram que Sacha Roussev é a mãe biológica e que Atanas Roussev é o pai biológico da menina chamada Maria", chamada pelos meios de comunicação de "Anjo Loiro", explicou à imprensa Svetlozar Lazarov, secretário-geral do ministério do Interior encarregado da comunicação.

Maria, cuja idade foi estimada entre quatro e seis anos, agora será acolhida em um centro de assistência social na Bulgária e depois colocada em uma família búlgara, indicou Yana Kaneva, responsável pela Direção Regional dos serviços sociais em Stara Zagora à agência de notícias búlgara BGNES.

<p>Maria foi retirada da casa de uma família de ciganos gregos pela polícia</p>
Maria foi retirada da casa de uma família de ciganos gregos pela polícia
Foto: AP

A menina foi encontrada no dia 16 de outubro durante uma operação de rotina da polícia em um acampamento de ciganos de Farsala, perto de Larissa, na Grécia.

A foto da menina loira deu a volta ao mundo, e o casal de ciganos que se faziam passar por seus pais foi acusado de sequestro por um tribunal grego, que decretou sua prisão preventiva.

O casal, um homem de 53 anos e uma mulher de 48 anos, declarou à polícia que a menina foi confiada a eles por uma cigana búlgara, quando tinha apenas algumas semanas de vida, porque a mãe não podia criá-la.

Segundo as autoridades gregas, a menina pode ter sido vendida por 200 euros.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade