PUBLICIDADE

Europa

Britânico pega perpétua por esfaquear mulher até a morte em público

29 jul 2013 - 14h53
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Samantha Medland foi esfaqueada até a morte pelo marido
Samantha Medland foi esfaqueada até a morte pelo marido
Foto: Polícia de Sussex / Divulgação

Um britânico de 26 anos foi condenado à prisão perpétua por matar sua mulher em público, usando facas que tinham sido dadas ao casal como presente de casamento, informa o site Metro. A decisão do tribunal estipula que Ty Medland deve cumprir ao menos 25 anos de sua pena antes de tentar a liberdade condicional. 

Segundo a corte, Medland planejou um ataque "frenético e selvagem" porque a mulher, Samantha, não desejava tentar reatar o casamento. Antes do encontro, Medland publicou fotos e vídeos do casal fazendo sexo no Facebook. Ele também teria enviado para amigos uma mensagem de texto em que se lia: "A única coisa que eu desejo agora é assassinato ou suicídio". 

Samantha, 24 anos, foi esfaqueada repetidas vezes quando coletava os pertences da casa de Medland em uma praça de Brighton em 17 de fevereiro. Ela morreu no hospital. "O réu pegou uma das facas e a usou para esfaquear Sam", disse a Promotoria. "Quando ela caiu no chão, ele pulou em cima dela e prendeu com os seu joelhos". 

Ty Medland em imagem divulgada pela polícia
Ty Medland em imagem divulgada pela polícia
Foto: Polícia de Sussex / Divulgação

Quando pessoas começavam a se reunir para ver o que acontecia, Medland utilizou uma faca menor para cortar os pulsos e a perna. Ele então disse a testemunhas que sairia de cima de sua mulher se lhe dessem um cigarro. 

O casal se conheceu em uma casa noturna em novembro de 2010 e se "apaixonaram imediatamente" graças à paixão de ambos por heavy metal e computadores. Eles se tornaram noivos no Natal do mesmo ano. 

Acredita-se que a relação começou a deteriorar quando Samantha sofreu um aborto instantâneo. Medland também passou a sofrer de depressão após descobrir que sua filha de um relacionamento anterior morreu. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade