PUBLICIDADE

Europa

Britânico espanca e mata recém-nascido com sapato e garrafa

Michael John Pearce teria ficado com o bebê para sua namorada sair à noite

29 jul 2014 - 10h35
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Michael John Pearce teria ficado com o recém-nascido para a mulher sair e o bateu até a criança ter uma hemorragia cerebral
Michael John Pearce teria ficado com o recém-nascido para a mulher sair e o bateu até a criança ter uma hemorragia cerebral
Foto: Twitter

Um britânico foi julgado e condenado por homicídio culposo e maus tratos após ter espancado um bebê de 6 semanas, filho de sua namorada, com uma garrafa de plástico e um sapato, na vila Nelson, condado de Caerphilly, no ano passado. O menino teve hemorragia cerebral, segundo informações do The Guardian.

Michael John Pearce teria ficado com o recém-nascido para a namorada sair à noite, pela primeira vez após o parto. Na ocasião, Donna Sullock enviou uma mensagem de texto perguntando a Pearce como seu filho estava, e ele respondeu: “está tudo bem, você sabe que pode confiar em mim”. Minutos após a mensagem, o homem teria agredido a criança com os objetos e, então, ligado para a emergência dizendo ter encontrado a criança “sem respirar e roxa”.

Quando os paramédicos chegaram à casa de Pearce, encontraram o menino praticamente sem vida, com hematomas no rosto e no peito. No hospital, exames mostraram que o bebê tinha sofrido uma hemorragia cerebral, morrendo quatro dias depois.

A autópsia revelou que a criança havia sofrido uma série de lesões na cabeça e no abdômen e que foi "repetidamente espancada". As marcas do sapato são as mesmas de um par encontrado na casa do britânico. 

O crime aconteceu em 16 de agosto do ano passado e só agora o britânico teve seu julgamento encerrado, sendo considerado culpado de homicídio culposo. Pearce poderá pegar prisão perpétua.

Donna Sullock disse ao júri que Pearce parecia gentil e confiável e parecia ser um bom pai para seu filho (fruto do casamento com uma ex-mulher). 

Crianças desaparecidas 10 casos de crianças desaparecidas que marcaram a história

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade