PUBLICIDADE

Europa

Britânico é declarado culpado de sequestrar e matar menina de 5 anos

30 mai 2013 - 10h19
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários
April Jones estava brincando com seus amigos de bicicleta em frente à sua casa
April Jones estava brincando com seus amigos de bicicleta em frente à sua casa
Foto: PA / BBC Brasil

Um britânico de 47 anos foi declarado culpado nesta quinta-feira do sequestro e do assassinato de April Jones, uma menina de 5 anos cujo desaparecimento em outubro de 2012 comoveu o Reino Unido, e conhecerá sua sentença nesta tarde em um tribunal de Gales.

Um júri popular formado por nove mulheres e três homens precisou de quatro horas e seis minutos para emitir um veredicto unânime de culpa contra Mark Bridger por sequestrar, assassinar e se desfazer do cadáver da menina com a intenção de obstruir a justiça.

April Jones, que sofria de uma leve paralisia cerebral, desapareceu no dia 1º de outubro do ano passado enquanto brincava perto de sua casa na região galesa de Macchynlleth, mas apesar da grande operação policial seu corpo nunca foi encontrado.

Durante o julgamento, que começou no fim de abril no tribunal de Mold (norte de Gales), Bridger afirmou que atropelou a menina com seu veículo e que não se lembrava do que havia feito posteriormente com o cadáver.

A polícia encontrou, no entanto, vestígios de sangue e fragmentos microscópios de ossos pertencentes à menina na casa do acusado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade