PUBLICIDADE

Europa

Britânica recebe resposta a mensagem jogada ao mar há 23 anos

Zoe Averianov tinha 10 anos quando arremessou garrafa de balsa entre Grã-Bretanha e Bélgica

3 jan 2014 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários
Zoe arremessou garrafa de uma balsa, rumo à Bélgica
Zoe arremessou garrafa de uma balsa, rumo à Bélgica
Foto: BBC News Brasil

Uma britânica recebeu uma resposta por carta a uma mensagem que tinha colocado em uma garrafa no Mar do Norte há mais de 20 anos. Zoe Averianov tinha 10 anos quando arremessou a garrafa ao mar, de uma balsa no trajeto entre a Grã-Bretanha e a Bélgica, quando viajava de férias, no dia 12 de setembro de 1990.

Durante o Natal de 2013, ela recebeu uma carta de resposta, que tinha sido enviada originalmente ao endereço de seus pais. Averianov disse que ficou surpresa com a "viagem" de sua mensagem. O envelope, dirigido ao nome de solteira de Averianov, continha a carta original e uma resposta de um casal, na Holanda.

A mensagem da britânica dizia: "Caro destinatário, meu nome é Zoe Lemon. Por favor, me escrevam. Ficarei muito agradecida. Tenho 10 anos e gosto de balé, e de tocar flauta e piano. E tenho um hamster chamado Sparkle e um peixe chamado Speckle".

A resposta dizia: "Querida Zoe, ontem, em uma de minhas muitas caminhadas com minha esposa ao longo dos diques de Oosterschelde (Holanda), observando objetos trazidos pelo mar, encontrei uma garrafa de plástico contendo a sua mensagem".

A carta enviada pelo casal holandês chegou ao domicílio na Inglaterra da família de Zoe, onde seus pais ainda moram, que entregaram o papel à filha durante o Natal.

Zoe, 33 anos e mãe de um filho de cinco, vive em Pendlenton, e se declarou "muito emocionada" pelo ocorrido, segundo o jornal "Manchester Evening News". "A primeira coisa que vi foi minha letra de quando era uma menina, contando quem eu era e quais eram meus animais e meus hobbies. Me emocionei um pouco", relatou Zoe, que se manteve em contato com o casal holandês e pediu fotos do lugar onde a garrafa foi encontrada.

John Lemon, que tem agora 68 anos, foi quem encorajou a filha a lançar a mensagem ao mar durante uma viagem com destino à Alemanha feita pela família, quando navegavam em uma balsa, e está tão contente como Zoe pelo achado, que pensa inclusive em viajar para conhecer ao casal holandês.

Com informações das agências BBC Brasil e EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade