PUBLICIDADE

Europa

Britânica morre na Áustria com suspeita de Ebola após viagem

Exames estão sendo realizados com amostras do corpo e podem revelar a causa da morte ainda nesta segunda-feira

18 ago 2014 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários
Agentes de saúde, na Libéria, retiram corpo de uma das milhares de vítimas do vírus Ebola
Agentes de saúde, na Libéria, retiram corpo de uma das milhares de vítimas do vírus Ebola
Foto: John Moore / Getty Images

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta em seu apartamento na Áustria e é suspeita de ser uma possível vítima do vírus do Ebola. O corpo foi encontrado neste sábado na cidade de Vomp, estado de Tyrol, logo após a mulher ter retornado de uma viagem à Nigéria. As informações são do The Mirror.

Amostras de sangue, cabelo e urina foram encaminhadas para o centro de saúde de Hamburg para testes urgentes. A mulher, que possuía passaporte britânico, mas também tinha ascendência nigeriana, viajou da Nigéria para a Alemanha, onde ela pegou seu voo de volta a Vomp.

Oficiais austríacos confirmaram nesta segunda-feira que medidas de emergência estão sendo tomadas. A casa da mulher foi fechada e os funcionários dos serviços de emergência, incluindo médicos, que encontraram o corpo ter sido colocado em quarentena. Os resultados dos exames podem sair ainda hoje.

O Chefe do Conselho Regional de Saúde, Franz Katzgraber, disse que considera muito baixo o risco de que a mulher tenha morrido com o vírus Ebola. No entanto, Katzgraber confirmou que as medidas de emergência são vitais, mesmo quando há apenas uma suspeita.  

Franz Katzgraber lembrou que o risco de ser infectado pelo vírus durante uma viagem à Nigéria é baixo, sendo mais provável em países como Libéria, Guiné ou Serra Leoa.

O médico que assistiu à cena em que o corpo foi encontrado acha possível que a causa da morte seja uma infecção viral. A polícia confirmou que eles já descartaram que um possível  crime violento tenha matado a britânica. 

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade