PUBLICIDADE

Europa

“Branco e dourado”, opina mulher que começou meme do vestido

Até a mulher que compartilhou a foto do vestido preto e azul nas redes sociais, dando início a um viral mundial, pensava que ele era branco e dourado

2 mar 2015 - 08h44
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Vestido que 'muda de cor' virou febre nas redes sociais
Vestido que 'muda de cor' virou febre nas redes sociais
Foto: BBC News Brasil

A cantora escocesa Caitlin McNeil, de 21 anos, começou todo o debate sobre a cor do vestido em seu Tumblr, uma espécie de blog. O assunto virou um dos mais falados no Twitter de todo o mundo, já que uma ilusão de ótica fazia com que as pessoas enxergassem a peça em cores diferentes.’

"Dois grandes amigos meus iam se casar e me pediram para montar uma banda para tocar no casamento, no oeste da Escócia", ela disse à BBC.

O casamento, segundo ela, aconteceu na pequena ilha em que ela nasceu, Colonsay, na costa oeste da Escócia, e cerca de cem pessoas estavam lá.

"Uma semana antes, a mãe da noiva mandou para ela uma foto do vestido que ia usar e, quando a noiva mostrou para o noivo, eles discordaram sobre a cor do vestido.

"Ela dizia: 'É branco e dourado' e ele: 'É azul e preto".

"Então eles postaram no Facebook para tentar ver o que seus amigos diriam, mas isso causou uma batalha no Facebook."

"Esquecemos disso até que vimos o vestido no casamento, que a mãe da noiva estava usando, e era, obviamente, azul e preto."

"Quando voltei da ilha, estava no hotel e pensei 'talvez eu poste a imagem para meus seguidores no Tumblr.' Às vezes os usuários do Tumblr descobrem essas coisas e eu achei que eles pudessem ter algumas ideias."

Anúncia de loja deixa claro que vestido é azul e preto
Anúncia de loja deixa claro que vestido é azul e preto
Foto: BBC News Brasil

"Postei no Tumblr, de alguma forma foi para o Twitter e depois foi uma loucura."

A loucura se traduziu no trending topic - como são chamados os assuntos mais comentados da rede social - #TheDress no mundo. No Brasil, #vestido, #brancoedourado e #azulebranco foram alguns dos temas mais tuitados.

Caitlin diz que ela não esperava essa reação ao postar a imagem no Tumblr.

"É simplesmente incrível. Eu não consigo entender."

"As pessoas me mandaram mensagens dizendo que todas as suas celebridades favoritas estavam tuitando sobre isso. Eu não consigo mesmo acreditar que é real. Parece que estou sonhando."

Apesar de até Caitlin ter achado, no início, que o vestido era dourado e branco, depois de ver a peça ao vivo ela tem certeza que é azul e preto.

Caitlin postou foto no Tumblr para tentar entender mistério
Caitlin postou foto no Tumblr para tentar entender mistério
Foto: BBC News Brasil

"Quando meu amigo postou esta foto no Facebook, eu pensei que era uma pegadinha muito elaborada comigo. Levou muito tempo até eu perceber isso e ver que havia algo cientificamente errado ali."

"Quando eu vi o vestido azul e preto eu não sabia mais o que dizer sobre a foto."

"Considerando as pessoas com quem falei, os homens parecem ver mais azul e preto, e as mulheres branco e dourado."

"Mas meu irmão e meu pai viram branco e dourado."

Nas redes sociais, muitas pessoas especularam se o viral era um golpe de marketing para promover a empresa que vende o vestido.

Mas Caitlin diz que não é o caso.

"Eu nem tinha pensado sobre a loja que vende o vestido", diz ela.

"Eu coloquei o link da empresa só porque as pessoas estavam se perguntando de onde o vestido tinha vindo."

"Eu não posso expressar o quanto temos quebrado a cabeça e discutido sobre este vestido nessas últimas semanas. Eu só queria algumas respostas."

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade