PUBLICIDADE

Ásia

Bonitões do metrô de Londres fazem sucesso na China

"Para as chinesas, a imagem do homem britânico é do cavalheiro, por causa das boas maneiras e educação", opina Ruhua Xianyu, do serviço chinês da BBC

5 mar 2015 - 06h50
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tubecrush.net permite aos usu&aacute;rios postar fotos de homens que consideram atraentes viajando no subterr&acirc;neo da capital brit&acirc;nica</p>
Tubecrush.net permite aos usuários postar fotos de homens que consideram atraentes viajando no subterrâneo da capital britânica
Foto: Arte Terra

Fotos aleatórias de passageiros do sexo masculino registradas no metrô de Londres vêm provocando sensação nas redes sociais da China.

As imagens, compartilhadas centenas de vezes na rede de microblogging chinesa Weibo, foram retiradas do site britânico Tubecrush.net, que já existe há quatro anos.

Criado por um grupo de amigos de Londres, o Tubecrush.net permite aos usuários postar fotos de homens que consideram atraentes viajando no subterrâneo da capital britânica.

Na China, apenas uma dessas imagens de 'bonitões' teve 100 mil curtidas e compartilhamentos.

Muitos dos comentários eram positivos. "Quero pegar o metrô todo dia", afirmou uma usuária.

"Pessoas bonitas realmente ficam bem em qualquer lugar", escreveu outra.

Segundo Stephen Motion, co-fundador do Tubecrush.net, a repercussão das fotos na China não surpreendeu.

"A terceira maior fonte de tráfego do nosso site vem da China", afirmou. "Lá a página não é bloqueada. Pelo contrário, está disponível em todas as cidades. A maior parte do tráfego vem de Guangzhou e Xangai".

Polêmica

Embora tenha sido criado como uma brincadeira entre amigos, o Tubecrush.net suscita preocupações sobre privacidade, já que as imagens são tiradas sem o consentimento dos fotografados.

O site, no entanto, alega que as fotos são legais, pois foram registradas em locais públicos.

Outra polêmica envolve uma suposta "objetificação" dos homens, mas Motion nega que isso esteja acontecendo.

"Algumas pessoas talvez não se sintam confortáveis de ver suas fotos publicadas na Internet. Temos uma função para remover fotos por meio da qual qualquer um pode retirá-la do ar caso se sinta afetado", diz ele.

"Curiosamente não recebemos muitos pedidos desse tipo. Quando os homens descobrem que foram fotografados, eles ficam na verdade muito orgulhosos", acrescenta Motion.

Mas qual seria o apelo dos bonitões do metro londrino para as usuárias chinesas?

"Para as chinesas, a imagem do homem britânico é do cavalheiro, por causa das boas maneiras e educação", opina Ruhua Xianyu, do serviço chinês da BBC. "É muito mais sobre a qualidade do homem em si do que sua aparência".

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade