PUBLICIDADE

Europa

Bomba da 2ª Guerra evacua 300 casas nos arredores de Wembley

A bomba teria sido lançada durante o bombardeio nazista no início dos anos 1940; Exército britânico trabalha para desativar o artefato

22 mai 2015 - 10h38
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 300 casas localizadas nos arredores do estádio londrino de Wembley foram evacuadas nesta sexta-feira (22) enquanto artífices do Exército britânico trabalham para desativar uma bomba da Segunda Guerra Mundial, informou a polícia.

A bomba está localizada a 200 metros do estádio de Wembley; área foi isolada pela polícia
A bomba está localizada a 200 metros do estádio de Wembley; área foi isolada pela polícia
Foto: Eduardo Santos / vc repórter

Trabalhadores da construção descobriram ontem a bomba, que pesa cerca de 50 quilos, nas cercanias do estádio de Wembley, por isso que durante a noite já começou a evacuação de várias famílias que residem em imóveis adjacentes ao local.

O Exército britânico informou que a bomba está localizada a 200 metros do estádio de Wembley e acredita-se que se trata de um bomba lançada durante o bombardeio de Londres por parte das tropas nazistas durante o conflito bélico.

Siga o vc repórter no Twitter

Um porta-voz do Exército afirmou que foi feito "todo o possível" para minimizar qualquer alteração no ritmo de vida do bairro e explicou que as evacuações tinham como alvo "evitar qualquer risco perante uma possível explosão controlada".

Um porta-voz da polícia metropolitana de Londres destacou que foi estabelecido "um cordão policial de 400 metros ao redor do artefato enquanto os especialistas trabalham em sua desativação".

Apesar da descoberta, a direção do estádio de Wembley confirmou através de Twitter que as partidas previstas para o fim de semana "não se serão afetadas".

Esta é a segunda bomba da Segunda Guerra Mundial sem explodir que é encontrada em Londres em dois meses, depois que em março 1,2 mil pessoas foram evacuadas de suas casas no bairro de Bermondsey, no sudeste de Londres, por uma bomba de 250 quilos.

Colaborou com esta notícia o leitor Eduardo Santos, de Londres, na Inglaterra, que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade