PUBLICIDADE

Europa

Bolivianos queimam bandeiras francesas e apedrejam embaixada

3 jul 2013 - 12h46
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bolivianos queimam bandeira francesa em frente à embaixada do país, em La Paz  </p>
Bolivianos queimam bandeira francesa em frente à embaixada do país, em La Paz
Foto: AFP

Mais de cem manifestantes queimaram nesta quarta-feira duas bandeiras da França e jogaram pedras contra a embaixada francesa na Bolívia para protestar contra a proibição temporária aos voos aéreos do presidente Evo Morales, constatou um jornalista da AFP. Entre os manifestantes, havia civis e indígenas, convocados por organizações ligadas ao governo.

Os manifestantes quebraram alguns vidros do prédio diplomático, enquanto que a polícia de segurança se posicionou dentro de suas instalações.

"França fascista, fora da Bolívia! França, o índio (Morales) é a salvação do mundo", gritaram os manifestantes, enquanto outros exibiam cartazes com os dizeres "França hipócrita, França colonialista". Ainda não foi possível confirmar se dentro do prédio se encontrava o embaixador Michel Pinard.

O avião de Morales, procedente de Moscou, se viu forçado a aterrissar em Viena depois que França, Itália, Portugal e Espanha negaram sua passagem por suspeitar que transportava o foragido americano Edward Snowden.

Foto: Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade