PUBLICIDADE

Europa

Boca de urna na Grécia indica vitória do 'não' em referendo

Colégios eleitorais na Grécia fecharam pontualmente às 13h (de Brasília) após a votação do referendo

5 jul 2015 - 13h14
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Boca de urna aponta que "não" pode vencer após referendo deste domingo
Boca de urna aponta que "não" pode vencer após referendo deste domingo
Foto: Twitter

A maioria da população grega se pronunciou neste domingo contra a proposta de acordo dos credores, segundo boca de urna que aponta entre 49,5% e 53,5% a favor do "não".

Segundo as primeiras pesquisas de boca de urna divulgadas após o encerramento do horário de votação, o "sim" obteve entre 46,5% e 50,5% dos votos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Os colégios eleitorais na Grécia fecharam pontualmente às 19h (13h em Brasília) após a votação do referendo sobre a proposta de acordo dos credores, em um dia que transcorreu sem incidentes.

Segundo informações da agência de notícias grega "AMNA", a participação rondou os 65%, semelhante a das eleições gerais de janeiro, sem por enquanto confirmação de números oficiais.

Um total de 10.837.118 gregos estavam chamados a votar no referendo que decidirá entre o "sim", de apoio à proposta dos credores gregos; e o "não" de rejeição às medidas colocadas em troca de acesso ao resgate.

Os primeiros resultados confiáveis serão divulgados entre às 20h e 21h (14h e 15h em Brasília), informou o Ministério de Interior.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade