PUBLICIDADE

Europa

Berlusconi deve escolher em qual mansão cumprirá 1 ano de prisão

2 ago 2013 - 14h19
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Berlusconi concede entrevista ao lado do presidente russo, Vladimir Putin, na Villa Certosa em abril de 2008
Berlusconi concede entrevista ao lado do presidente russo, Vladimir Putin, na Villa Certosa em abril de 2008
Foto: AFP

Silvio Berlusconi, condenado na quinta-feira pelo Tribunal de Cassação italiano, não será preso por sua idade, mas deverá escolher entre realizar serviços comunitários ou, mais provavelmente, permanecer em prisão domiciliar em uma de suas mansões.

"Il Cavaliere", que completará 77 anos em setembro, deve decidir até meados de outubro de que forma cumprirá sua pena. "Não aceitarei prestar serviços comunitários como um criminoso que deve ser reeducado", declarou recentemente, de tal forma que tudo indica que será condenado pelo tribunal a prisão domiciliar.

Especialistas jurídicos afirmam que Berlusconi, um dos homens mais ricos da Itália, pode pedir ao tribunal para ser detido em qualquer uma de suas casas, e opções não lhe faltam.

Villa Certosa: localizada no nordeste da Sardenha, com uma área de 120 hectares, mais que o dobro do Estado do Vaticano. Possui um lago e um vulcão artificiais, sete piscinas, uma estufa de orquídeas e milhares de palmeiras, cactos e plantas raras.

Villa San Martino: 3.500 m², localizada perto de Milão, tornou-se famosa na Itália pelas festas "bunga-bunga", organizadas por Berlusconi com meninas muito jovens e bonitas.

Villa Torno: às margens do Lago de Como, tem 3.000 m² de jardim, uma quadra de tênis e vizinhos famosos, incluindo o ator George Clooney.

Palácio Graziolli: residência de Berlusconi em Roma, não é sua propriedade. Localizado no centro de Roma, pertence a uma antiga família da nobreza italiana. Ele aluga a maior parte do local e ali está instalado um estúdio de televisão para gravar suas mensagens. Em seu quarto tem uma cama com dossel, presente do presidente russo, Vladimir Putin, de acordo com as declarações das meninas que frequentavam o local.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade