PUBLICIDADE

Europa

Berlusconi se diz perseguido após condenação por caso Ruby

24 jun 2013 - 16h34
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

O ex-primeiro-ministro e magnata das comunicações Silvio Berlusconi chamou de "violenta" a sentença apresentada em Milão (norte da Itália) que o condena a sete anos de prisão e o proíbe de exercer qualquer cargo público pelo resto da vida por prostituição de menor e abuso de poder, e anunciou que resistirá à "perseguição".

"Pronunciaram uma sentença inacreditável, de uma violência que não tinha sido vista até agora, para me eliminar da vida política deste país", afirmou Berlusconi em um comunicado divulgado à imprensa no qual adverte: "Resistirei a esta perseguição porque sou absolutamente inocente".

Julgado em primeira instância desde abril de 2011 em Milão (norte) por prostituição de menor e abuso de poder no caso Ruby, Berlusconi anunciou que recorrerá da sentença.

"Estava verdadeiramente convencido de que iam me absolver porque nos fatos não havia verdadeiramente possibilidade alguma de eu ser condenado", disse 'Il Cavaliere', de 76 anos.

"Não se trata apenas de uma página de justiça ineficiente, e sim de uma ofensa a todos os italianos que acreditaram em mim e em meu compromisso com o país", acrescentou.

A condenação não será aplicada até que seja confirmada pelo Tribunal de Cassação, a terceira e última instância, segundo o direito penal italiano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade