PUBLICIDADE

Europa

Berlusconi enfrenta nova investigação sobre caso de prostituição

23 jan 2014 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-premi&ecirc; da It&aacute;lia Silvio Berlusconi durante o lan&ccedil;amento do livro &quot;Sale, Zucchero e Caffe&quot; (Sal, A&ccedil;ucar e Caf&eacute;), do jornalista Bruno Vespa, em Roma</p>
Ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi durante o lançamento do livro "Sale, Zucchero e Caffe" (Sal, Açucar e Café), do jornalista Bruno Vespa, em Roma
Foto: Remo Casilli / Reuters

Promotores de Milão disseram nesta quinta-feira que abriram uma nova investigação contra Silvio Berlusconi sobre acusações de que o ex-primeiro-ministro italiano corrompeu testemunhas de um julgamento no qual ele foi condenado por pagar para ter relações sexuais com uma menor.

A investigação ocorre depois da condenação de três cúmplices em um caso separado, mas relacionado, no qual foram considerados culpados de buscar jovens mulheres para se prostituírem em festas na luxuosa mansão de Berlusconi nos arredores de Milão.

No ano passado, os juízes no processo solicitaram aos promotores que considerassem abrir uma nova investigação sobre denúncias de que Berlusconi e seus advogados chamaram algumas jovens para encontros no quais discutiram as provas que pretendiam levar ao tribunal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade