PUBLICIDADE

Europa

Berlusconi diz apoiar governo italiano apesar de problemas legais

11 mai 2013 - 14h46
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-premi&ecirc;,&nbsp;Berlusconi n&atilde;o faz parte da coaliz&atilde;o de Letta, mas poderia desestabilizar o governo se retirasse apoio a primeiro-ministro</p>
Ex-premiê, Berlusconi não faz parte da coalizão de Letta, mas poderia desestabilizar o governo se retirasse apoio a primeiro-ministro
Foto: AFP

O italiano Silvio Berlusconi prometeu neste sábado continuar a apoiar o governo do primeiro-ministro Enrico Letta, frustrando esperanças de rivais de que ele desencadearia uma crise política após juízes descartarem seu recurso contra uma condenação por evasão tributária nesta semana.

"Eles acharam que eu poderia sair e colocar a sobrevivência do governo em perigo", disse ele em comício na cidade de Brescia, no norte da Itália. "Mas, como sempre, eles estavam errados. Pretendemos continuar a apoiar esse governo", garantiu.

Berlusconi não é um ministro na coalizão de Letta, que agrupa rivais tradicionais na centro-esquerda e na centro-direita, mas desempenha um papel decisivo nos bastidores e poderia derrubar o governo ao retirar seu apoio no Parlamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade