PUBLICIDADE

Mundo

Bento XVI pede que "Deus entre em nosso campo de visão"

18 set 2011 - 08h47
(atualizado às 09h19)
Compartilhar

O Papa Bento XVI afirmou na noite de sábado em um discurso exibido em um canal público de televisão da Alemanha que o principal objetivo de sua viagem de quatro dias ao país natal, a partir da próxima quinta-feira, é "fazer com que Deus entre em nosso campo de visão".

"Já celebro esta viagem a Alemanha", declarou o pontífice na intervenção de menos de quatro minutos, gravada no Vaticano, exibida pelo programa Das Wort zum Sonntag, no canal ARD.

"Um ponto de destaque desta viagem será o encontro com representantes da Igreja protestante da Alemanha no convento dos Agostinianos (em Erfurt), onde Lutero começou sua caminhada", disse.

"Não esperamos nada sensacional. O essencial será pensar juntos neste local, ouvir a palavra de Deus e rezar (...), e que assim realmente aconteça um ecumenismo", disse.

"Tudo isto não é turismo religioso, e muito menos um espetáculo. O lema destes dias nos diz de que se trata: Onde está Deus nasce o futuro. Devemos fazer com que Deus entre em nosso campo de visão".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade