PUBLICIDADE

Europa

Bento XVI afirma que 3º segredo Fátima está completo

21 mai 2016 - 11h47
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O papa emérito Bento XVI chamou de "puras invenções" os rumores de que a profecia do terceiro segredo de Fátima não foi divulgada de maneira íntegra no ano 2000, informou neste sábado a Santa Sé em comunicado.

Nos últimos dias, vários veículos de imprensa informaram que o papa emérito, na época à frente da Congregação para a Doutrina da Fé, afirmou ao teólogo alemão Ingo Döllinger que existia uma parte do terceiro segredo que ainda não tinha sido revelada.

O Vaticano disse hoje que Bento XVI garantiu que as frases atribuídas ao professor Döllinger são "pura invenção, absolutamente não verdadeiras".

Além disso, Bento XVI reiterou que "a revelação do terceiro segredo de Fátima é completa".

A profecia de Fátima está dividida em três partes, ou segredos, e foi supostamente revelada pela Virgem a três crianças portuguesas, Lucia, Jacinta e Francisco, em três aparições datadas de 13 de maio, 13 de julho e 13 de outubro de 1917.

Os segredos falam, entre outras coisas, sobre as duas guerras mundiais ou a queda do comunismo na Rússia e foram narradas por Lucia ao Vaticano, que as foi revelando a partir de 1941.

O "terceiro segredo" das aparições foi revelado no ano 2000 e se trata, segundo o Vaticano, sobre o atentado sofrido por João Paulo II em 13 de maio (festividade da Virgem de Fátima) de 1981 na Praça de São Pedro e realizado pelo terrorista turco Ali Agca.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade