PUBLICIDADE

Europa

Bélgica realiza operação policial relacionada com atentados de Paris

14 nov 2015 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da Bélgica realizou uma operação no bairro de Molenbeek, em Bruxelas, em relação com os atentados de Paris, informou neste sábado a emissora "RTBF".

A investigação policial começou na primeira hora da tarde após as suspeitas que três dos terroristas que atentaram em Paris procediam desta cidade da Bélgica, segundo o jornal "La Libre Belgique".

Por sua parte, o grupo de jornais "Sudpresse", da área de Valônia e Bruxelas, garantiu que foram realizadas detenções.

A rede de televisão pública francófona "RTBF", por sua parte, indicou que por enquanto apenas uma pessoa foi detida.

O Ministério do Interior da Bélgica começou a investigar esta manhã se um dos carros dos terroristas que atentaram ontem à noite em vários pontos de Paris tinha placa belga, depois que algumas testemunhas apontaram nesta direção, informou hoje o jornal belga "Het Laatste Nieuws" em seu site.

Este mesmo jornal disse que em um dos lugares nos quais os terroristas atentaram ontem à noite tinham sido encontrados bilhetes de metrô da Bélgica.

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, que presidiu hoje uma reunião do conselho nacional de segurança, não quis fazer comentários sobre esta possibilidade, ao ressaltar que não reagirá a informações de caráter judicial.

O governo belga decidiu ontem à noite introduzir controles fronteiriços com a França em estradas, aeroportos e estações de trem por causa dos atentados terroristas em Paris.

Além disso, hoje ordenou ao conjunto da polícia local do país que eleve o nível de segurança e vigilância, o que implica também em "revistas sistemáticas" na entrada de eventos públicos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade