PUBLICIDADE

Mundo

Bayrou diz que vai estudar Sarkozy e Hollande para decidir apoio

22 abr 2012 - 19h29
(atualizado às 19h44)
Compartilhar

O candidato do partido centrista MoDem à presidência da França, François Bayrou, que aparece em quinto ligar nas pesquisas de boca de urna, disse que vai estudar as propostas dos dois candidatos que devem ir ao segundo turno para escolher qual terá seu apoio - se o presidente candidato à reeleição, Nicolas Sarkozy, ou o socialista François Hollande. Bayrou, que nas últimas eleições havia sido o terceiro colocado, admitiu que sua pontuação foi "abaixo das expectativas".

O centrista François Bayrou, presidente do MoDem, celebra junto a eleitores em Lille, na última quarta-feira
O centrista François Bayrou, presidente do MoDem, celebra junto a eleitores em Lille, na última quarta-feira
Foto: AFP

Ele manifestou sua preocupação com o alto número de votos à extrema-direita. "A inquietação que podemos sentir sobre a situação do país está queimando nesta noite. A extrema-direita com 20% da França; é a gravidade da crise exposta para todos enxergarem: crise do desemprego, econômica, social, moral", afirmou o candidato.

François Bayrou também pediu a "construção urgente de uma força de equilíbrio ao centro que resista aos extremos e às demagogias". "Vamos construir novas instituições que evitem o colapso do país", disse ele.

Com informações do jornal Le Monde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade