PUBLICIDADE

Europa

Banco central alemão prevê mais ajuda a Grécia-revista

11 ago 2013 - 12h10
Compartilhar

O banco central da Alemanha prevê que a Grécia precisará de empréstimos de resgate adicionais de seus parceiros europeus até o início de 2014, reportou a revista semanal Der Spiegel neste domingo, citando um documento do Bundesbank.

O relatório poderá reacender um debate na Alemanha sobre se a chanceler Angela Merkel estaria deliberadamente jogando para baixo as perspectivas de mais ajuda para a Grécia antes da eleição de 22 de setembro, para a qual ela é a favorita para um terceiro mandato.

Os partidos da oposição a acusaram de acobertar os riscos que os contribuintes alemães terão de financiar a Grécia com novos resgates da zona do euro.

A Grécia recebeu duas tranches de ajuda da União Europeia com Fundo Monetário Internacional (FMI) totalizando 240 bilhões de euros (320 bilhões de dólares). O pacote deve expirar no final de 2014.

No documento, o banco alemão prevê que os governos europeus "certamente chegarão a um novo programa de ajuda para a Grécia" no início de 2014, o mais tardar, disse a revista.

(Noah Barkin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade