PUBLICIDADE

Europa

Avião teria sido abatido para matar Putin, dizem russos

"As aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica", disse uma fonte anônima

17 jul 2014 - 17h47
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Existe a probabilidade do alvo do suposto míssil ucraniano lançado da terra ou ter sido o avião presidencial russo</p>
Existe a probabilidade do alvo do suposto míssil ucraniano lançado da terra ou ter sido o avião presidencial russo
Foto: Reuters

O Boeing 777 de Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo foi derrubado por um míssil ucraniano que tinha como alvo o avião do presidente russo, Vladimir Putin, segundo uma fonte da Aviação da Rússia citada pela imprensa do país.

A fonte, que pediu o anonimato, disse à agência "Interfax" que existe a probabilidade do alvo do suposto míssil ucraniano lançado da terra ou de um caça poderia ter sido o avião presidencial russo.

"Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de Varsóvia a uma altitude de 10.100 metros. O avião presidencial estava no local às 16h21 ( hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)", disse a fonte.

"As aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica", acrescentou.

Foto: Arte Terra

Foto: Arte Terra

Vídeo mostra explosão do avião da Malaysia Airlines:

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade