PUBLICIDADE

Europa

Avião que participava de exibição cai em estrada na Inglaterra e mata 7

22 ago 2015 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

Sete pessoas morreram neste sábado após um avião de combate que participava de uma exibição aérea ter caído perto de uma estrada movimentada no condado de West Sussex, no sul da Inglaterra, informou a emissora britânica "BBC".

Os serviços de resgate do litoral sudeste da Inglaterra confirmaram que as mortes ocorreram no momento da queda e que há pelo menos 12 feridos.

Dois homens foram levados ao hospital Royal Sussex County, um deles em estado crítico e outro com ferimentos leves, enquanto outras dez pessoas foram atendidas no local do acidente.

O piloto, que voava em uma aeronave modelo Hawker Hunter, foi resgatado entre os destroços em chamas e, aparentemente, se recupera dos ferimentos no Royal Sussex County.

O acidente ocorreu às 13h30 locais (9h30 em Brasília) na estrada A27, nos limites do aeroporto próximo à cidade de Brighton. O tráfego de veículos foi interrompido em ambas as direções.

O avião caiu após não conseguir completar uma manobra. Logo depois da queda, os destroços pegaram fogo, provocando uma grande nuvem de fumaça preta para o desespero do público que assistia ao show aéreo.

Os organizadores da exibição aérea indicaram no Twitter que esse é o "maior incidente" ocorrido nos limites do aeroporto, onde seguem os trabalhos de resgate, depois de um piloto ter morrido em outro acidente aéreo na região em 2007.

Uma das testemunhas, Stephen Jones, afirmou que o avião tentou fazer um loop seguido de um giro, mas não completou a manobra, caindo muito perto da rodovia. Outras pessoas que viram a queda disseram que os serviços de segurança afirmaram que precisarão de várias horas antes de poder sair da região.

Ailish Southall, que estava acompanhado de seus dois filhos, disse que o avião se partiu em dois no ar e caiu perto deles.

"Havia muito fogo. Saímos correndo do carro porque estávamos a 15 metros, justo na frente de onde ocorreu o acidente", explicou.

Um porta-voz do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) indicou que uma equipe está no local do acidente para tentar esclarecer as causas da queda.

O Hawker Hunter foi um dos aviões utilizados pela Royal Air Force, a força aérea britânica, nos anos 50 e no princípio da década de 60.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade