0

Avião com 43 passageiros cai na Rússia pouco depois de decolar

2 abr 2012
00h33
atualizado às 07h37

Um avião ATR-72 da companhia Utair caiu próximo da cidade de Tyumen, na região da Sibéria (Rússia), no fim da noite deste domingo. Fontes não oficiais, ouvidas pela agência RT , dizem que boa parte das 43 pessoas a bordo morreram, sendo ao todo 39 passageiros (entre eles crianças) e 4 membros da tripulação.

O ministério dos Serviços de Emergência russo confirmou a morte de pelo menos 31 mortes e que 12 sobreviveram, mas ficaram gravemente feridos. O modelo ATR-72 é um bimotor de origem francesa, que pode transportar cerca de 74 pessoas.

A aeronove caiu nas proximidades da cidade de Tyumen, pouco depois de partir do aeroporto local com destino a Surgut. A torre perdeu contato com o piloto pouco depois da decolagem. Não se sabe ainda o que causou a queda.

"Após cair o avião explodiu e ficou em chamas. Os feridos foram retirados de helicóptero", disse o porta-voz do Departamento de Emergências de Tiumen, Vadim Grebennikov, que não disponibilizou outras informações.

Aproximadamente 200 pessoas de equipes de resgate já estão na área do acidente e um avião com psicólogos já partiu de Moscou para auxiliar.

Com informações da Agência EFE

A aeronove caiu nas proximidades da cidade de Tyumen, pouco depois de partir do aeroporto local com destino a Surgut
A aeronove caiu nas proximidades da cidade de Tyumen, pouco depois de partir do aeroporto local com destino a Surgut
Foto: AFP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade