PUBLICIDADE

Europa

Avião com 21 pessoas cai no Cazaquistão por causa da neblina

29 jan 2013 - 12h49
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

Um avião da companhia aérea do Cazaquistão SCAT cai nesta terça-feira próximo ao aeroporto de Almaty, provocando a morte das 21 pessoas a bordo depois de tentar pela segunda vez a aterrissagem em meio a uma intensa neblina, informaram fontes oficiais.

O governo do Cazaquistão publicou uma lista com os nomes das vítimas e informou que cinco eram membros da tripulação e outros 16 eram passageiros.

Segundo uma fonte local citado pela agência de notícias Interfax, uma criança estava entre os passageiros.

As autoridades cazaques informaram que a aeronave, proveniente da cidade de Kokshetau (norte do país), caiu a 5 km de Almaty, a capital econômica da república localizada na Ásia central.

O avião que se envolveu no acidente era um CRJ-200 da empresa canadense Bombardier, que tinha 25.707 horas de voo, segundo a agência de notícias. A aeronave teria feito sua última revisão no dia 26 de junho de 2011.

As caixas-pretas não foram encontradas até o momento, segundo fontes.

O primeiro-ministro cazaque, Serik Akhmetov, abriu uma comissão governamental para investigar o acidente. Outra comissão criada prevê ajuda aos familiares das vítimas.

O acidente ocorreu um mês após uma aterrissagem, no sul do país, de um avião militar Antonov AN-72, matando 27 pessoas, entre elas, membros do serviço da Guarda de Fronteira da ex-república soviética.

No final de agosto, um helicóptero cazaque Mi-17 caiu próximo ao aeroporto de Astana, deixando quatro mortos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade