PUBLICIDADE

Europa

Avião cai na França com 148 pessoas; Hollande diz não acreditar em sobreviventes

24 mar 2015 - 08h38
(atualizado às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião Airbus operado pela empresa de baixo custo Germanwings, da Lufthansa < LHAG.DE>, caiu nesta terça-feira no sul da França durante voo de Barcelona para Duesseldorf, informaram a polícia e funcionários do setor de aviação.

O presidente da França, François Hollande, disse acreditar que não houve sobreviventes entre as 148 pessoas a bordo do avião.

"As condições do acidente, que não foram esclarecidas, nos levam a pensar que não houve sobreviventes", afirmou. Segundo ele, o acidente aconteceu em uma zona de difícil acesso.

Um porta-voz da agência de aviação francesa DGAC disse que o avião caiu perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice, na Riviera francesa

A Germanwings, unidade da Lufthansa, disse que ainda não tinha confirmação sobre o acidente.

O avião A320 que sofreu o acidente tinha 24 anos e era operado pelo grupo Lufthansa desde 1991, de acordo com base de dados aéreos airfleets.net.

(Reportagem de Nicolas Bertin, Jean-Francois Rosnoblet e Sabine Siebold)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade