PUBLICIDADE

Europa

Avião faz pouso de emergência na Turquia com motor em chamas

Na aterrissagem, aeronave acabou saindo da pista, mas passageiros e tripulação foram retirados em segurança

25 abr 2015 - 07h47
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião da Turkish Airlines faz pouso de emergência após falha do motor
Avião da Turkish Airlines faz pouso de emergência após falha do motor
Foto: Cihan News Agency / Reuters

Um avião da companhia Turkish Airlines realizou neste sábado um pouso de emergência em Istambul, na Turquia, com o motor direito em chamas, mas sem deixar nenhum passageiro ferido.

O avião, vindo de Milão, começou a pegar fogo ao chegar ao espaço aéreo da cidade, e conseguiu aterrissar no aeroporto de Atatürk em sua segunda tentativa, após abortar a primeira aterrissagem, informou a emissora CNNTürk.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"O voo TK 1878 da Turkish Airlines de Milão a Istambul não conseguiu pousar no Aeroporto de Ataturk durante sua primeira tentativa. Sobrevoou a pista após declarar pouso de emergência", disse o porta-voz da companhia Ali Genc.

"Todos os 97 passageiros foram levados ao terminal sem problemas de saúde. A razão do incidente será esclarecida após a investigação", acrescentou.

O avião, que deixou para trás uma visível esteira de labaredas e fumaça, acabou saindo da pista, mas os 93 passageiros e membros da tripulação puderam ser retirados com segurança.

Os passageiros saíram do avião pelos escorregadores do lado esquerdo enquanto os bombeiros apagavam o fogo na asa direita da aeronave.

Vários voos sofreram entre 15 e 45 minutos de atraso, tanto no desembarque quando na decolagem.

Com informações da Reuters e EFE.

Imagens de avião em chamas durante pouso impressionam:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade