PUBLICIDADE

Europa

Autoridades russas confirmam 96 mortes em acidente aéreo

10 abr 2010 - 08h17
(atualizado às 08h47)
Compartilhar

O governo da Rússia informou que, ao todo, 96 pessoas morreram neste sábado no acidente aéreo que matou o presidente da Polônia, Lech Kaczynski.

Imagem mostra parte da fuselagem da aeronave que caiu na Rússia
Imagem mostra parte da fuselagem da aeronave que caiu na Rússia
Foto: Reuters

"Estavam a bordo do avião Tupolev-154, que caiu perto de Smolensk, 96 pessoas, incluindo 88 integrantes da delegação polonesa", que liderava Kaczynski, disse um porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Rússia à televisão russa.

O acidente
Lech Kaczynski, presidente da Polônia, morreu no sábado (10) quando o avião que o transportava se acidentou próximo de um aeroporto na Rússia. O acidente aconteceu pouco antes das 11h de Moscou (4h em Brasília).A aeronave, um Tupolev-154, viajava de Varsóvia para a cidade russa de Smolensk, onde as autoridades polonesas participariam de uma cerimônia para lembrar os 70 anos de um massacre de mais de 20 mil prisioneiros de guerra por forças russas na floresta de Katyn durante a Segunda Guerra Mundial.

O chefe de Estado viajava com a primeira-dama, Maria, e altos oficiais do seu gabinete, incluindo o presidente do Banco Central.

EFE   
Compartilhar
Publicidade