PUBLICIDADE

Europa

Autoridades gregas pedem ajuda para identificar menina achada com ciganos

18 out 2013 - 11h30
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades gregas emitiram um pedido internacional de ajuda para identificar a menina da foto acima. Ela tem 4 anos e foi encontrada vivendo com um casal de ciganos em um acampamento perto de Farsala, na região central da Grécia, 280 quilômetros ao norte de Atenas. Eles foram presos e acusados de sequestro.

Segundo a polícia, ela não é nada parecida com o casal de ciganos - que teria fornecido informações conflitantes sobre a menina. Primeiro, disseram que acharam a garota enrolada em um cobertor, depois, afirmaram que ela teria sido entregue a eles por estranhos.

O casal - um homem de 39 anos e uma mulher de 40 - afirmou ter 14 filhos. Segundo suas próprias afirmações, seis deles teriam nascido em um intervalo de menos de 10 meses. Eles também estão sendo acusados de falsificar documentos de identidade e outros certificados.

<p>A menina tem 4 anos e foi encontrada vivendo com um casal de ciganos na regi&atilde;o central da Gr&eacute;cia</p>
A menina tem 4 anos e foi encontrada vivendo com um casal de ciganos na região central da Grécia
Foto: AP

Um teste de DNA comprovou que eles não são os pais da menina. "Seus traços indicam que ela pode ter origem do norte ou do leste europeus", indicou o chefe da polícia grega Panayiotis Tzavaras.

A Grécia acionou a Interpol e organizações que buscam crianças desaparecidas. A batida que a encontrou faz parte de uma ação nacional da polícia em acampamentos ciganos. A operação foi efetuada na última quarta-feira.

A menina se encontra agora sob a tutela temporária de uma instituição de caridade, que também está contatando outras instituições europeias para tentar descobrir os pais da menina.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade