PUBLICIDADE

Mundo

Áustria anuncia quatro prováveis casos de gripe suína

28 abr 2009 - 13h14
(atualizado às 22h49)
Compartilhar

As autoridades austríacas informaram nesta terça-feira que pelo menos quatro pessoas podem ter contraído gripe suína após estarem no México.

Segundo anunciou em coletiva de imprensa o ministro da Saúde da Áustria, Alois Stöger, um dos casos é provavelmente positivo e o paciente em questão está sendo tratado em um hospital de Viena, onde é mantido isolado do resto de pacientes.

Segundo o ministro, o estado de saúde deste doente é bom, dentro dos sintomas gripais que padece.

As autoridades sanitárias de Viena informaram que o paciente é uma mulher de 28 anos que na semana passada viajou à Guatemala e fez uma escala no México durante o voo de volta à Áustria.

As possibilidades de que ela tenha contraído gripe suína são muito altas, segundo as mesmas fontes.

Fora isso, Stöger disse que outros três pacientes que podem ter contraído a doença estão sendo submetidos à análise para confirmação.

Essas três pessoas se encontram também na capital austríaca e ficaram doentes pouco após uma viagem ao México. O ministro explicou que elas poderiam ter se contagiado por contato com outras pessoas e não com animais.

Stöger anunciou que amanhã serão conhecidos os resultados finais dos estudos.

Um quinto possível caso está sendo também estudado na região de Estíria, no sul do país, onde uma mulher de 28 anos, recém chegada de uma viagem ao México, está isolada em um hospital. Ela já fez um primeiro teste, que deu, no entanto, negativo para a doença.

EFE   
Compartilhar
Publicidade