PUBLICIDADE

Oceania

Australiano fabrica bomba caseira para se vingar de médico

10 ago 2013 - 12h19
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Um australiano foi acusado de preparar atentados com duas bombas caseiras para se vingar de seu médico com artefatos mais potentes que os utilizados na maratona de Boston, informou a imprensa neste domingo.

O homem de 42 anos foi detido no aeroporto de Sydney na quinta-feira e acusado de fabricar um artefato explosivo com a intenção de provocar dano pessoal em conexão com o complô, descoberto em abril, indicou a polícia em um comunicado.

"Um homem foi acusado depois de terem sido encontrados artefatos em sua casa de Albion Park previamente neste ano", acrescentou a polícia.

O suspeito compareceu ante um juiz em Sydney na sexta-feira e teve seu pedido de liberdade sob fiança negado. A promotoria indicou ao tribunal que o acusado encheu de estilhaços dois botijões de gás para serem detonados em um dos hospitais da cidade e no consultório de seu oftalmologista.

O Daily Telegraph disse que segundo a promotoria os artefatos eram maiores que os utilizados no atentado de abril na maratona de Boston, que matou três pessoas e feriu mais de 250.

O homem, cuja identidade não foi revelada, planejava detoná-los para se vingar de seu médico por considerar que havia provocado dano em um de seus olhos ao realizar um exame, indicou o The Australian.

O suspeito se preparava para detonar as bombas em abril, mas viajou a Malta antes, e sua ex-esposa encontrou os artefatos ocultos em sua casa, avisando a polícia.

A Austrália já havia iniciado procedimentos para obter sua extradição de Malta quando o suspeito foi detido no aeroporto, no momento em que tentava voltar ao país.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade