PUBLICIDADE

Europa

Áudio de caixa-preta do Airbus A320 é recuperado na França

Informações retiradas do arquivo de áudio ainda não foram divulgadas

25 mar 2015 - 13h59
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Caixa-preta de avião Airbus A320 da Germanwings.
Caixa-preta de avião Airbus A320 da Germanwings.
Foto: BEA / Reuters

Investigadores que apuram as causas do acidente com um Airbus A320 nos Alpes franceses conseguiram extrair, nesta quarta-feira, áudio utilizável de uma caixa-preta recuperada no local do desastre, disse a agência francesa que investiga acidentes aéreos.

"Conseguimos recuperar um arquivo com dados de áudio que pode ser usado", disse o membro da agência Remi Jouty em entrevista coletiva, acrescentando que ainda é cedo para se tirar conclusões sobre as causas do acidente.

"Será realizado um trabalho detalhado com o arquivo para entender, interpretar as vozes e sons que puderem ser ouvidos no arquivo", afirmou, acrescentando esperar ter mais análises sobre as vozes em "questão de dias".

Queda de Airbus deixou 150 mortos nos alpes franceses
Queda de Airbus deixou 150 mortos nos alpes franceses
Foto: DENIS BOIS / GRIPMEDIA/AFPTV / AFP

No entanto, Jouty enfatizou que até o momento o BEA "não tem a menor explicação sobre as causas do acidente e não possui qualquer hipótese".

O acidente 

O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu nesta terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente francês François Hollande, não há possibilidade de sobreviventes.

Imagens aéreas mostram destroços de avião espalhados:

O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro. Equipes de resgate foram encaminhadas ao local, de difícil acesso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade