PUBLICIDADE

Europa

Ator francês Gérard Depardieu quer agora um passaporte argelino

Ele já havia se mudado para a Bélgica e solicitado a nacionalidade russa,

16 jun 2013 - 15h05
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Ator já tem cidadania russa
Ator já tem cidadania russa
Foto: Getty Images

O ator francês Gérard Depardieu, que protagonizou uma polêmica em 2012 ao mudar-se para a Bélgica e depois solicitar a nacionalidade russa, disse que agora quer um passaporte argelino.

Em uma entrevista publicada pelo Journal du Dimanche, no qual se qualifica como "ator franco-russo", assegurou que paga impostos à França mas não a contribuição social generalizada (CCG, na sigla em francês) porque já não mora em território francês. "Eu não sou um exilado fiscal, não fujo do fisco", disse Depardieu.

O ator obteve em janeiro a nacionalidade russa depois de enfrentar as autoridades francesas por um novo imposto sobre pessoas milionárias, de 75% de sua renda. "Tenho sete passaportes de vários países que amo", acrescentou. "Pedirei o passaporte da Argélia e de outros países. Assim me poupo de pedir vistos porque me considero um homem livre e cidadão do mundo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade