PUBLICIDADE

Europa

França: homem nega terrorismo e diz que queria roubar trem

O atirador deixou duas pessoas gravemente feridas em um trem de alta velocidade entre Amsterdã e Paris

22 ago 2015 - 07h59
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Momento em que suspeito do ataque é detido na estação de Arras
Momento em que suspeito do ataque é detido na estação de Arras
Foto: EFE

O homem que, fortemente armado, deixou duas pessoas gravemente feridas em um trem de alta velocidade entre Amsterdã e Paris afirmou neste sábado (22) à polícia que não é um terrorista, e que tinha intenção de roubar.

Siga Terra Notícias no Twitter

A emissora BFM TV afirmou que o atirador, cuja identidade ainda não foi confirmada oficialmente, alega que pretendia assaltar os passageiros. Ele teria entrado em Bruxelas no trem, que só tinha outra parada no destino final, Paris.

Além disso, o atirador disse que as armas (uma pistola, uma AK-47, nove carregadores com 300 balas e várias armas brancas) teriam sido encontradas em um parque de Bruxelas.

Ao ser detido, o homem afirmou se chamar Ayoub, ter nacionalidade marroquina e 26 anos. As autoridades francesas trabalharam nas últimas horas para confirmar a identidade do atirador.

Segundo o jornal espanhol El País, ele seria Ayoub El Kahzzani, que viveu na Espanha entre 2013 e 2014, e foi vigiado pelos serviços secretos do país por ter ligações com meios fundamentalistas islâmicos.

As informações já tinham repassadas à inteligência francesa, que fez alertas na ficha de El Kahzzani por sua potencial vinculação com grupos terroristas, perante a possibilidade de ele viajar ou se instalar na França no futuro.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, e a Promotoria Antiterrorismo, que comanda a investigação, devem se pronunciar nas próximas horas para fornecer mais informações sobre o ataque.

Foto: EFE
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade