PUBLICIDADE

Europa

Atentados no Daguestão causam ao menos 8 mortes

20 mai 2013 - 10h10
(atualizado às 10h26)
Compartilhar

Oito pessoas morreram nesta segunda-feira no Daguestão, república do Cáucaso russo perto da Chechênia, na explosão de dois carros-bomba perto da sede dos oficiais da justiça em Makhatchkala, a capital regional, anunciou o comitê de investigação.

"Dois carros explodiram. Segundo as primeiras informações, ao menos oito pessoas morreram", indicou o comitê de investigação em um comunicado.

Segundo uma fonte dos serviços de ordem do Daguestão citada pela agência de notícias Itar-Tass, "cerca de quinze pessoas ficaram feridas".

"Um primeiro veículo explodiu sem fazer vítimas. Poucos minutos depois, no momento em que os policiais chegavam no local, aconteceu a segunda explosão, fazendo vítimas", de acordo com a mesma fonte.

Os explosivos foram acionados à distância.

"Todos os funcionários do serviço de oficiais de justiça foram retirados do local", indicou por sua vez Tatiana Trounaïeva, porta-voz do serviço citada pela agência Interfax.

O Daguestão é alvo regularmente de ataques reivindicados pela rebelião islâmica que se estendeu da Chechênia para todo o Cáucaso. É a região mais afetada pela violência e os ataques quase diários.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade