PUBLICIDADE

Europa

Até 100 mil podem ser retirados de área afetada por enchente na Rússia

17 ago 2013 - 11h22
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Até 100 mil pessoas podem ser retiradas de suas casas na região da fronteira da Rússia com a China se as maiores enchentes em 120 anos se agravarem, disse a mídia russa neste sábado. As enchentes, causadas por um mês de fortes chuvas, o que é incomum, não devem ceder até o início de setembro, disse o chefe do serviço de monitoramento hidrometeorológico à agência de notícias Ria Novosti.

Imagens da televisão mostraram moradores remando em botes e veículos militares montando barricadas para conter as águas das enchentes. "Os danos são amplos, mas a conquista mais significativa é que não houve mortes... não podemos relaxar, ainda há muito trabalho a ser feito", disse o presidente russo, Vladimir Putin, em pronunciamento na TV.

Em 2012, enchentes mataram 171 pessoas e danificaram mais de 4 mil casas na região montanhosa do Cáucaso, no sul da Rússia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade